6.6.04

Coisas de Brasil

Coisas de Brasil

É impressionante como no Brasil a mídia de uma forma geral
nos faz parecer medíocres.
A ESPN Brasil tinha no ano passado a Branca comentando o
basket feminino, fazendo comentários pertinentes de quem fez
parte do meio, lógico nós que amamos o basket nos sentíamos
representadas, este ano somos obrigadas a ver não só as
divagações do narrador que viaja, troca nomes, inventa
apelidos que só ele usa insistentemente... e se esquece de
narrar, mas também podemos delirar com o Vlamir comparando o
basket feminino com o masculino, que falta sangue no
feminino, falta atitude e tal...
Quando será que vamos ter o prazer de sermos bem
representadas junto a tv?
As entrevistas são um espetáculo a parte, o repórter
pergunta , dando a resposta, menosprezando a capacidade
intelectual da jogadora, isso quando não erra a jogadora.
Tem suas prediletas e minimiza o valor das outras
Erra jogadora lesionada ou a lesão.Confundem lesão com
contusão e por ai caminha a humanidade...
Merecemos mais , não.

Fabiana Assis Collenissen
Prof. Educação Física SP

O Barbosa não é laranja! O Barbosa é OURO!!!

O Barbosa não é laranja. O Barbosa é OURO!!

Por Elson


Não estou aqui para entrar no mérito sobre as qualidades de técnico do Barbosa, nem quero polemizar sobre o fato de que as críticas tem muito mais valor quando os "críticos" mostram a sua cara, porém o que entendo que devo fazer como Bauruense e como crítico das injustiças, é simplesmente esclarecer alguns pontos da notícia publicada por alguns meios de comunicação com críticas infundadas a candidatura do Barbosa a prefeito de Bauru.

O Barbosa não é laranja. O Barbosa é OURO!!



Com relação a algumas afirmações de um vereador bauruense para o site UOL, a respeito da candidatura do Barbosa a prefeito de Bauru alguns esclarecimentos são necessários:



Primeiramente gostaríamos de esclarecer que além dos partidos citados (PHS, PRTB, PTN, e PtdoB) pertencem ainda a coligação AVANÇA BAURU o PSL e PTC, além de outras legendas que estudam a possibilidade de estarem conosco apoiando a candidatura do Barbosa a prefeito.



Esclarecemos que a referida coligação conta ainda com um grupo de 126 pré candidatos a vereadores, grupo este formado basicamente por lideranças de bairros e de classes das mais diversas regiões e setores da cidade.



A candidatura do Barbosa a prefeito em nenhum momento tem levantado discussões ou “bate boca”, pois temos como um dos objetivos do grupo a preservação do respeito as pessoas, bem como o ideal de deixarmos a disputa para o campo das idéias e propostas no sentido de melhorar nossa tão sofrida cidade. O maior exemplo disso é a postura isenta e digna do Sr. Carlos Ladeira (PSDB) um dos coordenadores da campanha do empresário Caio Coube, candidato concorrente na disputa em primeiro turno e jamais considerado por nosso grupo como um inimigo.



Não é verdadeira a afirmação que a candidatura do Barbosa objetiva manter a visibilidade ou devolver o ex prefeito Izzo Filho ao cenário político local, pois todas as pesquisas de opinião realizadas em Bauru enquanto Izzo postulava a candidatura, o colocavam em primeiro lugar, desta forma, ele (Izzo) já tem consolidado seu espaço de um dos líderes políticos em nosso município, principalmente entre a população mais carente.



Sobre a afirmação “o Barbosa é um candidato de um pessoal que a cidade não considera muito direito” lamentamos mais esse equívoco do vereador, pois com exceção de parte do partido do vereador (digo parte porque existem vários filiados do partido que tem manifestado apoio e simpatia ao nosso grupo e ainda vários militantes que demonstram discordância, porém com total respeito a nossas idéias e não aos nossos companheiros) nosso grupo hoje tem diálogo aberto com os diversos grupos políticos de Bauru, entre os quais podemos citar o PFL, o PL, o PDT, o PP, o PTB, o PSB, etc. Entendemos que política se faz com respeito as pessoas e com confronto de idéias, e não com ataques pessoais.



Gostaríamos de salientar que aprendemos em nossa trajetória política que, quando um grupo ou um candidato começa a despontar numa disputa, cada adversário reage de maneira diferente, nem sempre com ética e dignidade. Podemos entender que as afirmações descabidas e os ataques ao nosso grupo pode ser fruto do momento judicialmente conturbado pelo qual passa o vereador que nos ataca, pois o mesmo responde por um recente inquérito policial (solicitado pela promotoria) onde é acusado de realizar viagens particulares com carro oficial e despesas pagas com o dinheiro público. A recente e pública decepção em relação a composições políticas e o conseqüente desgaste pessoal que o vereador passou perante seu próprio partido também é fato que deve alterar o temperamento de uma pessoa, surgindo a necessidade de desviar o foco das atenções tentando polemizar com outros grupos sobre afirmações descabidas e absurdas.



O Barbosa tem renome e prestígio internacional em sua área de atuação,é um dos orgulhos de nossa cidade, e é com a experiência adquirida nessa trajetória vitoriosa que ele pretende governar Bauru, com seriedade, competência, honestidade e humildade de continuar aquelas experiências bem sucedidas de outras administrações, além de propor uma modernização da máquina administrativa e uma série de projetos inovadores para Bauru nas mais diversas áreas. Por tudo isso, é que o Barbosa jamais se sujeitaria a situação de um laranja, de ser um fantoche atendendo a interesses pessoais deste ou daquele grupo ou pessoa, se assim o fosse o Brasil não confiaria a ele durante anos a fio, a responsabilidade de comandar um grupo de pessoas representando o Brasil de forma tão vitoriosa pelo mundo a fora.





O Barbosa não é laranja. O Barbosa é OURO!!