29.8.02



Barbosa, o omisso, amado por muitos e odiado por todos!


"Blogueiros", que brasileiro é metido a técnico, todo mundo sabe, sabemos tanto que todos nós queimamos a língua ao achar que Felipão foi burro ao não levar Romário a copa, no entanto, sei que corro riscos de queimar minha língua, afinal não seria uma grande surpresa se o Brasil chegasse a uma medalha no mundial, pois estrelas tem-se. Agora, pelo menos se pecarmos pelo excesso bem, mas pela falta, deveria-se ter atitude e personalidade para assumir as decisões que se toma, principalmete, pois pelo menos isso o Felipão teve. O que o Barbosa foi é omisso. Concordo plenamente com o comentário do Zé no Blog. Que "carinha"(Barbosa) mais cagão(perdão da palavra)!
Eu imaginei várias formações para esta seleção e não tinha problema se ela viesse com Drica Santos e sem Micaela, com Érika e sem Geisa ou com Jacque godoy e sem Claudinha, mas o problema não era com relação ao legado e sim com a formação, de todos os erros o mais inimaginável a utilização de um montão de alas e poucas pivôs como já era de praxe nas convocações passadas do Barbosa, infelizmente aconteceu. Achei que com os anos de praia e 300 jogos pela seleção lhe haviam ensinado alguma coisa, além do mais desta vez ele tinha a Geisa na situação em que todos observamos, Mamá, Ega, Kelly e reticências... pelo amor de Deus... Quatro pivôs... Não que foram mal escolhidas, pois é visível o potencial ofensivo destas meninas, porém na defesa sabemos que a própria Alessandra e a Érika deixam a desejar, além de cometerem muitas faltas, comprometendo a equipe, que é a mesma coisa que acontece com a boa defensora Cintia Tuiú e logo como vamos fazer quando a tuiú e Alê se encherem de faltas, pois Kelly tem 1,92m de altura, pivô ela só joga com a equipe no desespero e a Érika é muito inexperiente para se situar como a força do garrafão na equipe, logo ele precisava haver pensado que um time que tem a Janeth Arcain, que na seleção joga na base de uns 35 minutos, não deixaria espaço para as demais, afinal 5 minutos não serão suficientes para serem usados entre Micaela e Iziane, e ao que sabemos apesar da impulsão destas jogadoras elas não estão preparadas para defender uma pivô francesa, ou até mesmo chinesa no garrafão, mesmo porque apesar da imagem que fazemos das baixinhas asiáticas a média da seleção chinesa é práticamente a mesma que a nossa, além de serem muito velozes e técnicas, portanto será um Deus nos acuda!!! Além de tudo creio que nós fãs do basquete merecemos uma resposta a tudo isso que está sucedendo, estes cortes, estas formações, por isso peço ao nosso interlocutor, cheio de talento, que fizesse a caça ao Barbosa, neste momento, para que ele nos explique o que está acontecendo, os por quês da situação e neste ínterim um pedido a Deus que futuramente ilumine a cabecinha dos dirigentes do basquete brasileiro que "CORTEM" este "paneleiro", como é vulgarmente conhecido o nosso "amado" por muitos e "odiado" por todos, Barbosa, técnico da seleção.
Gostaria de finalizar dizendo que fora a loucura das pivôs só tenho objeções com a presença de Micaela, quando creio que talvez a Geisa tivesse mais a apresentar e acrescentar, sem tirar, é claro o mérito da moça, sem falar de Adriana Santos e Érika, que creio que para cabeça dele esta situação estava muito dúbia e talvez suas claras limitações nunca o permitiriam a chegar a um dissernimento sobre o que realmente deveria ser feito, e pelo sim pelo não ele resolveu favorecer a presença de sua querídissima e de uma WNBA's player, afinal a presença de 8 jogadoras pertencentes a este campeonato, talvez assuste as Australianas e Russas, confundindo os nossos uniformes com os das falantes da língua inglesa (norte-americana), né?

Mais uma vez, obigado pelo espaço, e não esqueçam de enviar seus comentários!!!

João Claudio de Lima Júnior